sexta-feira, 10 de julho de 2015

SOMOS TODOS BUNDAS MOLES???

“Se isso não provocar uma reação enérgica do povo brasileiro é porque só tem bunda mole no Brasil.”

A frase acima é de Diogo Mainardi e foi dita hoje no seu blog O Antagonista ao comentar a notícia do inacreditável encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, em Porto (Portugal), ladeados pelo sabujo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

Já o jornalista e blogueiro Ricardo Noblat escreveu o seguinte sobre o encontro: “Na verdade, o governo transparente de Dilma nada tem de transparente. É um abuso que dois chefes de poderes se encontrem às escondidas no exterior. E para examinar a delicada situação política de um deles. Os dois pisaram feio na bola. Apostaram que ninguém ficaria sabendo do encontro.”

O encontro ocorreu antes da viagem de Dilma à Rússia. O avião presidencial fez uma escala técnica em Porto e Lewandowski estava em Coimbra. Dali ele seguiu até Porto para encontrar-se com Dilma. 

Claro que a informação oficial é de que o encontro foi fortuito, resultado de uma coincidência de agendas e escalas, mas isso é conversa mole para boi dormir. Tudo já deve ter sido planejado aqui no Brasil: um encontro em Portugal, longe da imprensa, para combinar ações que vão favorecer os implicados todos na maior corrupção que o Brasil e o mundo já viram.

Cardozo, com a cara de pau de sempre, disse que o assunto tratado foi o aumento salarial do Judiciário. Não, para isso não havia necessidade alguma de um encontro Às escondidas em Portugal.
O que se tratou ali, com certeza, foram os próximos passos que o STF pode dar em relação à Operação Lava Jato, a possíveis pedidos de impeachment da presidente, a ações contar o juiz Sergio Moro a partir do STF, o enquadramento do TSE nos objetivos petistas e outros assuntos totalmente não republicanos.

Como eu escrevi no Facebook, dá nojo saber que esse encontro existiu. Dá nojo perceber que nossas instituições podem estar sendo delapidadas pelo descaramento de seus mandatários. Que a presidência do STF que há pouco abrigou um juiz do porte de Joaquim Barbosa, agora abriga esse Lewandowski que não tem problema algum em jogar o tribunal na lama.

O povo brasileiro precisa reagir. As passeatas de 16 de agosto têm de mostrar a esses podres poderes que não dá mais pra suportar tanta humilhação, tanta roubalheira e tanto deboche com todos os brasileiros de bem. 
Dilma e Lewandowski: encontro clandestino em Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário