terça-feira, 21 de julho de 2015

O Brasil do PT: cada vez pior

O Brasil do PT é assim: quando o país chega num ponto em que você acha que pior não pode ficar, ele piora.

As revelações das relações de Marcelo Odebrecht com políticos contidas nos bilhetes que ele escreveu, divulgados hoje, colocam o governo petista inteiro no banco dos réus. Desde o dinheiro para o “Vaca” (o tesoureiro petista João Vaccari Neto) até a revelação de dinheiro de conta na Suíça abastecendo a campanha de Dilma, está tudo lá, comprovando que a eleição de 2014 foi eivada de irregularidades por parte do PT e que, num país com uma justiça mais célere, talvez ela nem tivesse tomado posse.

E as revelações todas aparecem em hora de crise maior, de rompimentos de antigos aliados, de tentativa de isolamento de líderes mais ou menos poderosos, de bagunça total na economia - o governo já não sabe mais para onde ir para arranjar dinheiro, a meta de superávit está cada vez mais difícil de ser cumprida, a inflação chega perto dos dois dígitos, o PIB previsto está cada vez mais negativo, o desemprego cresce a baciadas, a Petrobras tenta privatizar para fazer caixa – e de guerra declarada entre os poderes.

O Brasil parece caminhar para uma crise institucional, se alguma coisa não for feita no curto prazo. O governo petista não tem mais sustentação política, até o PT está dividido, a base aliada é uma incógnita e a presidente está mais perdida que Lula numa biblioteca.

E por falar em Lula, as investigações policiais se aproximam cada vez mais dele. E é onde a maior parte dos brasileiros quer que elas cheguem, porque hoje já não pode mais haver dúvida alguma de que ele sempre esteve por dentro de toda essa corrupção que se alastrou pelo Brasil e que não encontra paralelo no mundo democrático.

De resto, a população reflete essa bagunça total: pesquisa divulgada hoje pela CNI/MDA revela que apenas 7,7% aprovam o governo petista e mais de 70% o consideram ruim ou péssimo, numa evidência claríssima de que quase todos os eleitores que votaram em Dilma hoje estão arrependidos. E tão arrependidos estão que a mesma pesquisa revela que, num segundo turno de uma eleição presidencial, Lula perderia para Aécio, Alckmin ou Serra.

O PT derreteu e nós precisamos nos livrar dele antes que ele consiga derreter o Brasil também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário