terça-feira, 28 de julho de 2015

Bateu o desespero

Notícias de hoje dão conta de que o PT vai começar o segundo semestre legislativo atacando por todos os lados. Vai tentar bater firma na oposição, levantar casos arquivados, se valer de denúncias vazias, enfim, vai fazer um auê para mostrar ao Brasil que não é só ele que rouba.

A reação petista, tão falsa quanto uma nota de três dólares, tão desonesta quanto um discurso de Lula ou Collor, chega tarde e, provavelmente, vai servir apenas para abastecer os blogueiros sujos e os jornalista que vendem suas consciências para um governo corrupto. Ainda são bastante, mas estão diminuindo a cada dia, na mesma proporção do aumento das denúncias, da falta de providências exequíveis e de confiança, do rebaixamento do Brasil, do resultado das pesquisas de opinião e do aumento da inflação.

Em seu blog, Reinaldo Azevedo lembrou bem: “...de 2003 a 2015, o PT nos conduziu de um dólar de R$ 3,40 para um dólar de R$ 3,40: de uma inflação de 9,3% para uma inflação de 9,3% (até agora; tudo indica que vai para dois dígitos); de um crescimento de 1,2% para uma recessão de que pode superar 2%. Entre uma ruindade e outra, tivemos mensalão, aloprados, petrolão, eletrolão e quantos outros aumentativos da impostura vocês queiram acrescentar aí. O PT é o pior caminho entre dois pontos.”

Exatamente: 12 anos para voltarmos ao começo. Doze anos perdidos entre o delírio esquerdista e a incompetência petista, recheados por bravatas de um bêbado de palanque e pela ignorância discursiva de uma gerente de araque.

O Brasil parou por doze anos. Ah, mas podem dizer que milhões saíram da miséria, que o Brasil é a oitava economia do mundo etc. e tal. Pois eu digo que pior do que viver na miséria é sair dela e voltar alguns anos depois. E pior do que ser uma economia fraca é chegar a ser grande e não conseguir se sustentar no novo patamar.

E foi isso que o PT causou, consequência direta da incompetência para governar misturada com um aumento gigantesco da corrupção.

E agora Dilma vem dizer que a operação Lava Jato diminuiu o PIB em um ponto percentual. Além do absurdo da conta – de onde ele tirou esse número? – o discurso é uma verdadeira confissão não só do fracasso de seu governo, mas da responsabilidade pela diminuição do PIB. Afinal, a Lava Jato não surgiu por capricho de um juiz e nem por conluio entre três ou quatro diretores da Petrobras que resolveram roubar bilhões sem que os donos da empresa – o governo brasileiro – ficassem sabendo.
Já houve casos em que um diretor de uma grande empresa dá um golpe e consegue levar alguns milhões de dólares com ele. Mas ocorrer entre vários parceiros, com as maiores empreiteiras do país, com envolvimento direto de agentes políticos, com fartas contas em paraísos fiscais, com dezenas (centenas, talvez) de empresas de fachada que receberam sacos de dinheiro sem apresentar qualquer serviço, ah, isso não ocorre à revelia de uma diretoria inteira. Ou seja: se a Lava Jato tivesse causado a queda de um ponto percentual do PIB, seria em consequência dos crimes cometidos pelo governo petista.

De resto, o pedido de socorro que Dilma fez hoje a líderes de sua base aliada, o pedido desesperado que vai fazer a governadores (até aos da oposição) e o anúncio da guerra que o PT pretende iniciar no Congresso, são sinais claros de que não há mais saída para o governo: ele vai tentar bater em tudo e em todos só para tentar adiar a queda total, pois se não ocorrer a renúncia, o impeachment é cada vez mais certo.

Dia 16 de agosto o Brasil vai às ruas para mostrar de forma definitiva, que não dá mais para aguentar tanta roubalheira, tanta corrupção, tanta incompetência. Chega de PT a querer ditar de forma completamente equivocada os caminhos que o Brasil deve seguir.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário