quarta-feira, 22 de abril de 2015

Lamentável

Notícia na Folha de São Paulo de hoje (no Painel) nos informa que Dilma Rousseff hesitou até domingo à noite em assinar o Orçamento de 2015 com o aumento do Fundo Partidário que comento no post anterior. Temia que o aumento fosse usado pela oposição como argumento contrário ao ajuste fiscal que tanta economia necessita para ser realizado. 

Pois um dos argumentos usados para convencê-la a assinar o absurdo aumento foi o de que tanto o PSDB quanto o DEM aprovavam a medida. E ela assinou.

Então ficamos assim: esses partidos são oposição só na hora que eles percebem que podem chegar ao poder. Na hora de gastar de forma absurda o dinheiro dos contribuintes, eles não se diferem de quem criticam. Lamentável. 

Depois os movimentos que estão realizando as gigantescas passeatas pelo Brasil vaiam políticos que tentam delas participar e eles não entendem. Não aceitar esse caminhão de dinheiros roubado dos contribuintes para sustentar partido político seria um bom começo para não ser hostilizado pelo povo na rua.

Um comentário:

  1. Parece que agora o Renan se tocou que a reação popular contra o aumento do Fundo Partidário está sendo altamente contrária (nem poderia ser diferente) e está pensando no que fazer. O duro é que eles cometem um absurdo por dia (estou sendo conservadora?) e, se formos nos manifestar contra tudo, não sairemos mais das ruas. Talvez essa seja a solução.

    ResponderExcluir