terça-feira, 28 de abril de 2015

Enganando os gringos

A presidente Dilma Rousseff esteve hoje em Pernambuco, na inauguração do Polo Automotivo Jeep. Os americanos e italianos (Chrysler e Fiat) investiram no polo R$ 7 bilhões de reais, que tem capacidade para fabricar até 250 mil veículos por ano. Este ano pretendem fabricar entre 50 e 60 mil.

A parte do Brasil no negócio - além dos incentivos fiscais estaduais e federais - era construir um anel viário de 77 km que iria custar R$1,2 bilhão. Os dois parágrafos a seguir foram extraídos da reportagem da Folha publicada agora há pouco no portal do jornal:

O anel viário de 77 km que ligaria a fábrica, no norte do Estado, ao porto de Suape, no litoral sul, seria feito pelo governo do Estado, mas o governo federal assumiu a responsabilidade em 2013.

Estratégica para escoar a produção do novo empreendimento, a obra deveria ter sido entregue até a inauguração da fábrica, mas ainda não saiu do papel.

Pois é, "ainda não saiu do papel". Os gringos ergueram a fábrica, vão fabricar os carros, mas, se não venderem todos os 50/60 mil previstos para este ano ali mesmo em Goiana (na Região Metropolitana do Recife, onde a fábrica está instalada) terão sérias dificuldades para escoar a produção... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário