sábado, 25 de abril de 2015

Bomba na Veja: o sítio do bilionário Lula em Atibaia



Mais uma bomba de Veja estoura neste sábado no colo de Lula e do PT. As promíscuas relações do ex-presidente com o dono da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, preso há seis meses pela Operação Lava-Jato, tem algumas partes reveladas.  Por elas se percebe que Lula é o bandido que sempre quis ser.  Amealhou um triplex no Guarujá, fruto da cooperativa Bancoop, comandada por Vaccari, que tungou mais de 3 mil mutuários, que pagaram e ficaram sem suas casas. O prédio onde está o tríplex não ia ser concluído, já que a Bancoop estava falida por conta dos desvios praticados por Vaccari e sua quadrilha. A OAS pegou a obra e a concluiu. Vaccari também tem um apartamento lá. Ou seja, ambos, Lula e Vaccari, não estão nem aí com os 3 mil mutuários enganados pela Bancoop. Coisa de bandidos mesmo.

A outra revelação é maior ainda. Lula tem um sítio em Atibaia, em nome de outras pessoas (um deles é filho de Jacó Bittar e sócio de Lulinha).  O sítio foi totalmente reconstruído pela OAS e é coisa de cinema como revela a Veja. Piscina, campo de futebol, duas lagoas com peixes ligadas por uma cachoeira, estrada com cascalho etc. Deve deixar a famosa Casa da Dinda, do Collor, (lembram?), no chinelo. A foto aérea que reproduzo aqui dá uma boa ideia do “paraíso” lá na aprazível Atibaia.

A petralhada vai aumentar sua fúria contra a revista, mas, como sempre, não podem desmentir nada. A reportagem diz ainda que o empresário, amigo de Lula há muito tempo, já não suporta mais a prisão e as penas que terá de cumprir, e está pronto pra assinar um acordo de delação premiada. E o que a revista conta hoje é só um a pequena amostra de tudo que ele sabe e pode contar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário