terça-feira, 14 de abril de 2015

Prefeito de Campinas reinaugurou farmácia fantasma

A notícia abaixo está no portal da Rádio CBN de Campinas:

Desde que foi reinaugurada no dia 02 de abril, a Farmácia Popular localizada no Centro de Campinas segue sem nenhum medicamento disponível para a população. Nesta terça-feira, os funcionários da unidade afirmaram que a previsão de chegada dos remédios é para o próximo dia 16. 

A farmácia foi reaberta no início do mês pelo prefeito Jonas Donizette e pelo secretário Cármino de Sousa. Desde a reinauguração, mesmo sem remédios, a unidade permanece aberta, com o quadro de funcionários completo e sem nenhum tipo de informação sobre a falta de medicamentos para os usuários do serviço. 

Por isso, é comum a ida de pessoas ao local que saem de mãos vazias. É o caso do empresário Alessandro Gallo, que esteve nesta terça-feira na Farmácia Popular e saiu com apenas uma lista de todos os medicamentos que estão em falta. O aposentado Luis Pivatti reclama do descaso com a população. A professora Maria Cecília da Silva mora no prédio que fica em cima da Farmácia Popular e diariamente ela vê pessoas irem ao local, que não oferece nenhum medicamento.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a Fiocruz, responsável pela distribuição dos remédios, garantiu que os medicamentos devem ser entregues até o final desta semana. A fundação não informou ao município quais foram os motivos do atraso, segundo a assessoria.

Há 12 dias a farmácia está aberta, os funcionários estão ganhando pelos dias “trabalhados”, mas ela não está exercendo a única função para a qual foi criada e “reinaugurada” com grande estardalhaço pelo prefeito Jonas Donizette (PSB): distribuir remédios para a população de Campinas.

Quem está pagando por mais essa maquiagem em Campinas? Nós, que pagamos IPTU e outros impostos para sustentar um governo sem qualquer competência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário