segunda-feira, 22 de junho de 2015

Factoide de Hélio provoca confusão no PDT

Apesar de ter escrito em sua página no Facebook que voltava para a politica campineira na presidência do PDT referendado por instâncias superiores do partido, ainda não se sabe ao certo se o ex-prefeito Hélio de Oliveira vai mesmo reassumir o cargo. O ex-presidente do partido, Pedro Serafim, afirmou que já pediu desfiliação e há três meses vem conversando com o PRB para fazer parte de seus quadros. Mas, segundo o Correio Popular, fontes ligadas ao partido dizem que Serafim foi expulso do PDT. E o setor jurídico do partido, ainda segundo o jornal, vai se reunir para saber o que aconteceu para que Serafim fosse expulso.

É muita confusão, certo? Como o setor jurídico do partido não sabe quem é o presidente atual e nem o motivo pelo qual o ex-presidente foi expulso?

De resto, a “volta” de Hélio à cena política é mais um factoide que ele prega na cidade, como muitos, aliás, durante seu governo. Ele chegou a escreve que "há muito preconceito contra ele". Errado. Ele foi eleito e reeleito em Campinas. O que há agora é um pós-conceito: seu governo foi o mais corrupto na história de Campinas, por isso ele foi afastado do cargo. 

Cassado por corrupção e com os direitos políticos suspensos por oito anos, ele não pode concorrer à eleição do ano que vem. Se pudesse, a possibilidade de ser eleito era bem pequena. Mas é bom que não possa: se a Justiça permitisse que figuras nefastas como essa participassem de eleições novamente, antes de cumprir a sentença da cassação, seria um péssimo exemplo para todos. 

Um comentário: