sábado, 16 de maio de 2015

Simples assim

Nos jornais: “EUA condenam autor de ataques de Boston à morte”

Dois caras botam duas bombas escondidas num local que vai ser a chegada de uma tradicional maratona com milhares de participantes. A bomba está fechada dentro de panelas de pressão cheias de pregos. A intenção é matar e/ou ferir o máximo de pessoas em nome de uma ideologia/religião absurda que manda exterminar quem dela não compartilhar. As bombas explodem e matam duas mulheres e uma criança, além de ferir dezenas de outras. 

A polícia vai atrás dos terroristas que, na fuga, ainda matam um policial. Um dos terroristas é morto na caçada e outro é preso. O que foi preso é julgado e condenado à morte. A Justiça entendeu a gravidade do ato dele e concluiu que a sociedade que as leis protegem não pode conviver com gente desse tipo. Simples assim.

Ah, diriam alguns, "não precisa matar, que condenasse à prisão perpétua". Eu pergunto: por que o Estado - ou seja, todos os cidadãos potencialmente vítimas desse imbecil - deve sustentá-lo para o resto da vida, com o dinheiro dos impostos que pode ser usados para coisas úteis à sociedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário