terça-feira, 26 de maio de 2015

A covardia do PSDB deu nisso

Bem feito. Por muito menos do que Dilma e o PT fizeram no governo federal – aliás, não há relação alguma – o PT está entrando com um processo de impeachment contra o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). E o que o governador fez para ser retirado do cargo? Reprimiu um bando de bagunceiros que, à frente dos professores em greve, tentaram de todas as formas depredar patrimônios públicos e privados e atacar policiais tentando uma reação para depois expor na imprensa a “violência” da polícia. O resto a imprensa a soldo do PT – material ou ideologicamente – se incumbiu de fazer, demonizando, de norte ao sul do Brasil o governador paranaense.

O pedido é uma farsa, como já mostrou Reinaldo Azevedo em seu blog (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/). Enquanto isso, em Brasília, o PSDB se acovarda diante da enorme possibilidade de entrar com pedido de impeachment contra Dilma e seu desastroso e corrupto governo.  O partido fica pedindo pareceres jurídicos que podem tanto dizer uma coisa quanto outra, dependendo da vontade de quem paga pelo parecer.

A roubalheira institucionalizada do PT na Petrobras já justificaria um pedido de impeachment há muito tempo. Mas há muito mais: a política exterior desastrada, expondo o Brasil ao ridículo nos círculos internacionais; os empréstimos secretos do BNDES a uma empresa para realizar obras em outros países tendo Lula como lobista disfarçado de orador; as mentiras todas que o PT falou durante a campanha presidencial, comprovadas antes mesmo da posse para o novo mandato, constituindo-se a eleição no maior estelionato eleitoral da história do Brasil; a oposição do próprio PT às medidas econômicas que estão sendo tomadas, provando que não há qualquer sintonia entre o governo e seu partido; o enriquecimento descarado de líderes petistas, inclusive do próprio Lula, dono de uma chácara de bilionários em Atibaia e de um tríplex de luxo no Guarujá; o patrocínio a entidades de esquerda como o Foro São Paulo que querem instituir ditaduras socialistas no Brasil e em toda a América Latina; a total irregularidade trabalhista do programa Mais Médicos, que, de resto é um programa cuja finalidade principal é repassar bilhões de dólares do dinheiro público à ditadura cubana; as irregularidades durante a campanha eleitoral, como o uso descarado da máquina pública a favor do PT.

Enfim, não são poucos os fatos que poderiam causar o extermínio desse governo que desgraça o Brasil. No entanto, o PSDB, maior partido de oposição, fica novamente com medo de entrar de sola contra o mal maior, deixando a grupos menores a tarefa – que se torna muito mais difícil – de enfrentar essa enorme organização criminosa chamada PT.

A resposta do PT a esse acovardamento dos tucanos está dada: vão fazer um governador do PSDB sofrer um processo de impeachment sem ter contra ele uma única acusação de corrupção ou caixa 2. Bem feito. O PSDB parece que não aprendeu com o gigantesco erro cometido no início do mensalão, quando Lula confessou o crime de caixa 2 e quando Duda Mendonça confessou que recebeu 10 milhões de dólares numa conta no exterior, dinheiro esse não declarado à justiça eleitoral. Perderam o bonde da história uma vez e estão fazendo de tudo para perder de novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário