sábado, 9 de maio de 2015

A pressão por cargos desmonta a máquina


Nota no Painel da Folha de hoje:

“Fluxo
 Depois da aprovação da primeira parte do ajuste, articuladores do governo avisaram a deputados que as nomeações de seus afilhados foram liberadas pela Casa Civil e dependem só da assinatura dos ministros.”
  
A cada votação que o governo tem de negociar no Congresso, aumentam os cargos indicados por políticos que trocam seus votos por essas nomeações.

Critérios não existem, a não ser a indicação do político que vendeu o voto. Assim, o governo petista não só vai aumentando a folha de pagamentos como vai enchendo o governo de gente incompetente ou, pior ainda, de gente que nem vai comparecer ao trabalho, pois é cabo eleitoral do político que o indicou e o cargo conseguido é apenas para que o político deixe de pagar o salário do seu empregado.

A população, que depende do bom funcionamento da máquina pública perde de duas maneiras: com a folha de pagamentos cada vez mais elevada, sobra menos dinheiro para investimentos mais que necessários. E com funcionários incompetentes ou mesmo ausentes, a máquina não trabalha direito, emperra, atrasa tudo etc.

Esse é o governo petista a que o Brasil está submetido. Com a situação atual se deteriorando, com o governo cada vez mais fraco e os partidos da base sentindo que podem pressionar a cada votação importante, as consequências serão trágicas para todos. Pobre Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário