segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Para o bem do Brasil, fora PT!

A tentativa de postergar a decisão do Tribunal de Contas da União com o pedido de afastamento do relator do caso que complica o governo Dilma Rousseff é apenas o primeiro ataque efetivo do PT ao processo de impeachment que se seguirá após a rejeição das contas de 2014. Outros virão e mais frequentes serão à medida que os fatos contra o governo aumentarem e se mostrarem mais que suficientes para a cassação do mandato da presidente.

O PT, com certeza, não vai entregar os pontos facilmente. Quando a queda for inevitável, o vazamento de informações cabeludas contra todos os que ajudaram a apeá-lo do poder deve provocar uma enxurrada de processos, renúncias e cassações. Se isso ocorrer mesmo, o partido, depois de desgraçar o Brasil, enlamear as instituições, tornar a corrupção uma epidemia quase sem cura e fazer dos órgãos governamentais meras seções partidárias, poderá até dar uma boa contribuição à limpeza moral que o país necessita, entregando todos aqueles que aceitaram se aliar à sujeira a troco de propinas surrupiadas do dinheiro que o povo paga de impostos em tenebrosas transações.

Mas até lá, e se isso ocorrer, mesmo, o país e seu povo vão sofrer. A economia vai capengar, a inflação vai subir, os índices que poderiam mostrar melhorias vão cair e os que mostrariam a piora de tudo vão crescer. O grau de investimento vai se aproximar do atribuído aos piores pagadores, a taxa de juros vai aumentar até o agonizante governo petista entregar as chaves do Palácio do Planalto a quem possa iniciar um saneamento básico na política do país para que a economia volte a apresentar números positivos.

Mas até lá, repito, teremos dado vexame em várias modalidades olímpicas e éticas. Perderemos medalhas dadas como certas e passaremos vergonha a cada notícia nova mostrando a roubalheira que o PT promoveu e instituiu no Brasil, depois de ter conquistado os votos mercê a enganação generalizada que produziu em suas campanhas eleitorais.

Há quem pense que o sacrifício será grande demais e, por isso, talvez valesse a pena deixar o governo petista cumprir seus quatro anos e tentar, em 2018, tirá-lo de lá na eleição presidencial.  Eu digo que esse caminho é muito pior, pois quanto mais cedo essa quadrilha for apeada do poder e conduzida presa – não todos, apenas os chefes – menos demorará para o Brasil retomar o caminho do desenvolvimento. A queda do PT, para o bem do Brasil, é urgente. Urgentíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário