quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Fim de feira 2


O fim de feira que virou título do post de ontem se confirmou hoje de forma mais contundente ainda. Novamente o governo não conseguiu reunir quórum para votar os vetos no Congresso, o STF rejeitou o pedido de suspeição contra o ministro do TCU Augusto Nardes e o Tribunal de Contas rejeitou, por unanimidade, as contas de 2014 da presidente, o que pode levar a um processo de impeachment por crime de responsabilidade fiscal cometido pelo governo e que resultaram num rombo de nada menos que 106 bilhões de reais.

Sem maioria segura no Congresso, com as contas rejeitadas e, ainda, com o Tribunal Superior Eleitoral iniciando investigação sobre a farra que o PT fez com o dinheiro público para reeleger Dilma e eleger alguns governadores, o governo Dilma está prostrado, sem condição de se reerguer mesmo chamando Lula para comandar a possível reação e dando mais da metade do governo ao PMDB.

O fato é que o PT e seus dirigentes perderam totalmente qualquer confiança que parte da sociedade neles depositava e, consequentemente, os políticos – que sabem prever tempestades políticas com muito mais eficácia que os homens do tempo preveem as intempéries – abandonaram o barco em número suficiente para deixar o governo sem saída.

Agora caberá ao Congresso Nacional a decisão de seguir ou não o parecer do TCU sobre as contas. São irregularidades cometidas não só com o propósito de apresentar números positivos, mas sim de enganar a nação inteira, para justificar um discurso otimista que serviu para angariar votos para a reeleição. As pedaladas fiscais foram também a base para que o PT aplicasse o maior estelionato eleitoral da história brasileira.

E é com essa visão que o Congresso deve decidir. Se um governo mentiroso, incompetente e extremamente corrupto pode continuar à frente de um país com mais de 200 milhões de habitantes e que tem tudo para se constituir num país desenvolvido e rico, mas que, à mercê de uma quadrilha cujo único objetivo é se manter no poder, vem se transformando num inferno e com o fim de muitas das conquistas recentes que pavimentariam o caminho para o primeiro mundo.

O Brasil não pode mais ser governado por essa quadrilha. Se o Congresso não tiver a coragem ou a vergonha na cara suficiente para impedir a continuidade desse governo, estará jogando o país a um futuro imediato incerto, já que não há mais quem aguente pagar pela irresponsabilidade de Lula, Dilma, do PT e dessa máquina de ladrões que está sufocando o povo brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário