sábado, 24 de outubro de 2015

A caminho do fim

Em 12 meses o Brasil perdeu 1,2 milhão de vagas de emprego com carteira assinada. Essa legião de desempregados vai se juntar a uma legião muito maior, que são os beneficiários do Bolsa Família que não trabalham, mas que não fazem parte da estatística de desemprego porque têm uma renda que é pouco mais que uma esmola para não passar fome. São mais de 14 milhões de famílias que recebem o benefício, o que dá, em média, um em cada 4 brasileiros vivendo do Bolsa Família.


Todo fim de ano a taxa de desemprego costuma cair, porque as vendas no varejo crescem e as lojas precisam contratar temporários para fazer frente à demanda do Natal e Ano Novo. Só que o PT estragou isso também. Neste ano, as contratações para a demanda do fim de ano estão 35% menores que do ano passado. Ou seja, das 104 mil contratações temporárias de 2014, este ano só ocorrerão pouco menos de 68 mil, o que equivale a pouco mais de 5% das vagas fechadas.

É o Brasil caminhando para um destino traçado pelo PT ao logo dos últimos 13 anos. Ao invés de investimentos em infraestrutura pra baratear produtos de exportação, dinheiro farto do BNDES para empresas escolhidas a dedo e que financiariam o partido nas eleições seguintes, além de colaborar com o bolso de muitos políticos. Ao invés de regras rígidas e fiscalizadas para quem recebe benefícios do governo, como o Bolsa Família, apenas uma exigência: votem nos candidatos do PT e naqueles em que o PT mandar votar, senão acaba o beneficio. Ao invés de acordos bilaterais com grandes potências que poderiam manter vantajoso comércio para o Brasil, o governo petista ficou de quatro para ditadores africanos, países islâmicos ditatoriais e vagabundas republiquetas sul-americanas que estão sendo transformadas em ditaduras. Ao invés de abrir áreas petrolíferas a companhias dispostas a investir no Brasil, o ranço patriótico-ditatorial do PT fez a Petrobras assumir compromissos que hoje não pode cumprir na exploração do pré-sal. Sem contar a corrupção que comeu a empresa por uma perna e que fez com que ela se transformasse na dona da maior dívida que um empresa tem no mundo: meio trilhão de reais.

Enfim, o estrago que o PT fez no Brasil está mostrando sua cara nos últimos meses. Um governo que fez o que fez e ainda luta despudoradamente para se manter no poder, inventando mentiras, espalhando ódio e usando da maior desonestidade que um grupo no poder já usou no Brasil já deveria ter sido escorraçado do lugar em que está e contribuído para o aumento da população carcerária do país.

Mas estamos no Brasil e o exercício da paciência por aqui deixa nervosos até monges tibetanos. O fato é que não dá mais para suportar essa gente que se apoderou do poder no Brasil. E só o povo na rua vai dar forças aos políticos e à Justiça para que o Brasil consiga superar essa triste fase e colocar no poder gente que realmente pensa no bem estar da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário