terça-feira, 4 de agosto de 2015

Que vergonha!


Parece que o recesso parlamentar de julho não fez muito bem ao vereador de Campinas, Jota Silva (PSB). É que, nesse período em que não há sessões legislativas e todo mundo aproveita pra tirar umas férias, ele, talvez para mostrar que estava trabalhando, protocolou um projeto de lei que cria em Campinas o dia do “É Gol da Alemanha”.

Não, caro leitor, você não leu errado nem houve algum erro do blogueiro. É dia do ”É Gol da Alemanha” mesmo.

Segundo o vereador, a data seria “comemorada” todo dia 8 de julho e serviria para debater, em Campinas, os problemas do futebol brasileiro.

Ou seja, ele quer que a crucificação do Brasil na Copa do Mundo de 2014 seja lembrada para sempre em Campinas com palestras, debates, mesas-redondas etc., como se Campinas não tivesse mais nada pra discutir, fosse uma cidade perfeita e o futebol fosse o maior dos nossos problemas. Claro que os eventos do dia seriam bancados pelo poder público e talvez até pintasse um patrocinador, coisa que o vereador, que é locutor esportivo, conhece muito bem.

Será que o vereador – que é do mesmo partido do prefeito Jonas Donizette, diga-se – não pensou em marcar outras datas relevantes para discutir problemas que realmente afetam a vida dos campineiros?
Por exemplo: pegue aí uma data em que um paciente que dependia do SUS para se tratar, morreu por falta de atendimento e institua o “Dia da Vergonha Campineira”, para que, nesse dia, se debatam os problemas que o atendimento à saúde tem na cidade.

Ou aquele dia em que uma velhinha foi jogada do ônibus, pois o animal que dirigia não a esperou subir direito no coletivo e arrancou com aceleração máxima. Podia ser o “Dia dos Animais ao Volante” e serviria para tentar dar um pouco de educação aos motoristas dos coletivos da cidade.

Podia pegar um dia qualquer em que o prefeito – esse que está aí ou os anteriores – prometeu que o número de vagas nas creches seria suficiente para atender a todas as crianças de Campinas e criar o “Dia da Mentira Municipal”, quando se pressionaria a autoridade a realmente acabar com o déficit de vagas nas creches municipais.

Mas pode ser aquele dia em que o Ministério Público desencadeou a operação que desbaratou a quadrilha do “doutor” Hélio e da primeira-dama Rosely dos Santos que estava levando milhões e milhões dos cofres públicos, na maior corrupção que Campinas já sofreu. Seria o “Dia do Pixuleco Campineiro” e nele se exigiria dos governantes que mostrassem as medidas que tomaram contra a roubalheira e a corrupção.

Como se vê, não faltam temas para que os vereadores se mostrem preocupados com fatos e situações que realmente incomodam a população campineira. Mas parece que o negócio do sr. Jota Silva é dar uma de masoquista e fazer todo mundo lembrar para sempre do maior vexame que o futebol brasileiro já passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário