quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O PT de Campinas debocha do povo

O PT insiste em seu discurso de desvirtuamento da realidade. Aqui em Campinas, a coisa é pior ainda. O presidente do partido, Casemiro Reis, teve a coragem de dizer que a manifestação de domingo passado foi feita por gente ligada ao PSDB, de classe média e de bairros como Cambuí e Guanabara.  É muito cara de pau o moço. Insiste na divisão da sociedade entre ricos e pobres, para tirar vantagem de seu próprio preconceito expondo sua ignorância política.

E ainda mostra uma enorme cegueira ao desprezar uma manifestação que teve um número de participantes que o PT não pode nem sonhar em levar para as ruas, mesmo pagando condução, dando camisetas, confeccionando cartazes, dando sanduíche e uma “ajuda de custo”, geralmente surrupiada dos cofres públicos.

O PT hoje é um fantasma que insiste em tentar assustar os brasileiros e não sabe como. Então se aconchega a jornalistas amigos para que estes reproduzam suas ameaças e “análises” completamente furadas sem qualquer contestação. É o que está hoje na coluna Xeque Mate do Correio Popular. Nem a assessoria de imprensa do PT faria melhor.

Colocar o obscuro presidente do partido soltando uma frase completamente tola, afirmando que o movimento que eles vão realizar não é uma “domingueira”, é desprezar a manifestação que levou mais de 30 mil pessoas domingo passado às ruas exigindo um governo decente para o Brasil, coisa que o PT não pode dar. É desprezar uma manifestação que ocorreu, com presença significativa de manifestantes, em todas as capitais do país e em mais de 200 grandes cidades.

Nenhuma palavra na coluna sobre a realização de passeata chapa branca em plena quinta-feira, com concentração às 17h, saída às 18h30, justamente na hora de maior movimento do trânsito, o que pode complicar bastante a ida para casa dos que trabalham, já que, mesmo com pouca gente, ruas e avenidas serão fechadas.

O PT hoje debocha do povo e, despreza a classe média que sustenta o país e, por incrível que pareça, encontra apoio num jornal cuja maior circulação se dá exatamente no meio da classe média, do Cambuí, do Guanabara, vítimas do deboche desse vazio dirigente partidário. O PT já teve presidente melhores em Campinas.  

Sem contar que o partido levanta bandeiras que vão contra atos do governo que é do seu partido, como algumas já aprovadas no Congresso e as anunciadas pelo novo aliado de Dilma, o honrado Renan Calheiros (PMDB). Ou seja, o PT parece mais perdido que cachorro que caiu de caminhão de mudança. 

Defender o governo petista é apostar na desgraça do Brasil. Hoje mesmo, a imprensa anuncia medidas para conter a crise econômica que são as mesmas adotadas no governo anterior, de nefasto Guido Mantega, o ministro mais mentiroso e incompetente que o Brasil já teve. Ampliar o crédito dos bancos oficiais para a indústria é jogar dinheiro podre na praça, pois será comido pela inflação. Em passado recente a medida produziu euforia curta e resultados sofríveis para os números da economia. A inadimplência hoje bate recordes. O Brasil está entrando numa recessão e o governo petista insiste em aplicar as mesmas medidas que provocaram essa recessão.

E dar espaço nobre para os que defendem esse governo e ainda por cima zombam do maior movimento popular que o Brasil teve desde as “diretas já” sem contestar os absurdos proferidos, é apostar no suicídio econômico. 

A crise atinge também o setor da imprensa no Brasil, como todos sabemos, e a situação do Correio Popular, pelas inúmeras demissões ocorridas neste ano, não deve ser boa. Pois esse tipo de comportamento editorial, por destoar da realidade e agredir o bom senso, afugenta ainda mais leitores e anunciantes. Lamentável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário