domingo, 22 de março de 2015

Estamos aí!




Depois de um longo período fora da labuta diária, mas acompanhando atentamente todos os lances da política brasileira em geral e paulista e campineira em particular, decidi voltar a produzir um blog. Incentivado por alguns amigos que tem lido alguns artigos que posto no Facebook ou mando via e-mail, resolvi arriscar chegar a um público mais amplo, aumentar a relação com leitores ávidos de entender um pouco mais - ou melhor, se possível - a cena política brasileira, da qual me ocuparei com mais constância, não sem antes registrar e analisar, ou mesmo dar palpites, em cenários diferentes que ocorrem pelo mundo.

A aposentadoria que curto há cerca de dois anos também contribuiu para essa volta. Depois de escrever, durante quase oito anos, uma coluna política no maior jornal da cidade, o Correio Popular, consegui alguma notoriedade que, apesar de ter deixado a coluna há quase 7 anos, ainda sobrevive por aí.

A saída da coluna e, um ano depois do jornal, se deu por minha total recusa em aceitar um esquema de corrupção cuja oferta partiu do governo que era chefiado por Hélio de Oliveira Santos. Hélio foi cassado, menos de dois anos depois da minha saída, justamente por corrupção, o mesmo acontecendo com seu vice, que era do PT, partido aliado desde os primeiros dias de um governo condenado pela Justiça.


Sem guardar mágoas - a política é um pântano e eu sempre soube disso, tentei combater e continuarei tentando - volto a cometer artigos, notas e o que mais me der na telha, tentando ajudar o caro leitor a atravessar mais essa quadra da vida política cujos horizontes são cada vez mais tenebrosos, mas que devem apontar para um céu de brigadeiro quando não mais restarem desculpas esfarrapadas para grupos desonestos se manterem no poder. E a indignação popular for grande o suficiente para que os criminosos políticos sejam afastados de seus cargos e assumam seus lugares nas papudas da vida. 

13 comentários:

  1. Boa sorte Edmilson! Vou ler e com certeza também divulgarei.


    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Sucesso no novo espaço, Ed!

    Abraços



    ResponderExcluir
  3. Parabéns Edmilson! Taca-lhe pau! Força! Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Boa, Edmilson! Faz bem! Você ajuda a oxigenar o noticiário.
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuuuu!,,,
    Parabensssssss!!!

    ResponderExcluir
  6. Vou acompanhá-lo.

    ResponderExcluir
  7. Bem legal, vou repassar pra galera.
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. José Afonso Bittencourt23 de março de 2015 às 12:17

    SUCESSO!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ana Beatriz Abud de Faria23 de março de 2015 às 13:46

    Que bacana! Parabéns e sucesso!
    Com certeza, serei sua leitora.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!! Sabes do teu potencial.
    E como teu amigo, só mesmo resta-me incentivá-lo...

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz que poderemos contar com a sua lucidez e suas analises dos acontecimentos da nossa atual política, o que está nos deixando atordoados e perplexos diante de tanta coisa errada, chega a ser surreal o que essa classe de delinquentes esta fazendo na maior caradura.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo retorno através do Blog, conhecemos sua competência e capacidade de analise politica.

    ResponderExcluir
  13. Estava procurando um post sobre a dengue e achei seu blog..Muito Grata !!

    ResponderExcluir