quarta-feira, 25 de março de 2015

"Em 2006 tinha o Mensalão"

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em depoimento gravado em fevereiro passado, relatou entre outras coisas que, até 2006, ele não participava de esquema de propina e nem sua diretoria era procurada por empresas que faziam parte do cartel criminoso que imperou na Petrobras depois de 2003. O motivo era que sua diretoria, a de Abastecimento, até 2006 só teve obras pequenas, "coisas de R$ 20 milhões" que, segundo ele, não era valor suficiente para formar um cartel para realizar a obra. 

Mas o mais interessante desse seu depoimento é a parte em que ele diz o motivo de não ser procurado tanto por políticos para propinas: "Nesse meio de tempo, estava ocorrendo Mensalão, então, tinha recursos de outras fontes. O Mensalão estava em vigor, tinha outros recursos. De 2006 para frente começaram a aparecer outros projetos na minha área.”

Lembram quando Lula deixou o governo e disse que pretendia viajar pelo Brasil inteiro provando que o Mensalão nunca tinha existido? Pois é. Ele não viajou e o Brasil se livrou de mais uma carrada de mentiras ditas por Lula. 

Quem quiser ouvir o depoimento inteiro de Paulo Roberto Costa é só acessar esse link:   https://www.youtube.com/watch?t=427&v=jzQQMPcOjPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário