sábado, 12 de março de 2016

CHEGOU A HORA DE FAZERMOS A DIFERENÇA!


Em 1968, eu andava pela Barão de Jaguara, no Centro de Campinas (SP) gritando “Mais pão, menos canhão!” Eu e mais uns 200 ou 300 estudantes da PUCC e de alguns cursinhos das cercanias. Era início da noite e a gente andava de punho erguido e olhos atentos à repressão. No Largo do Rosário estava a tropa da PM. Chegar até lá, vindo da PUCC era o desafio. A tropa não ia deixar que a turma ali se aglomerasse. Era proibido. Aliás, a curta passeata do Pátio dos Leões (entrada da PUCC) até o Largo do Rosário também era proibida. Iríamos enfrentar algumas bombas de gás lacrimogêneo e, os mais ousados, alguns cassetetes de borracha nas costas. Alguém podia até ser detido e depois era um “deus-nos-acuda” para encontrá-lo e tentar liberá-lo.

Com o fim da ditadura, só 17 anos depois, ganhamos o direito de protestar, de sair em passeata, de exigir que os governos façam a coisa direito ou peçam pra sair, ou sejam impedidos de continuar como a Constituição permite. Foi assim com Collor e só o povo na rua, mobilizado em todas as praças, deu força aos parlamentares para que eles se organizassem e derrubassem o corrupto presidente eleito e formassem novo governo com expressiva maioria.


Hoje a história se repete e, mais uma vez temos, nós todos, a história na mão. O que vamos fazer com ela? Vamos deixar que a corrupção e a incompetência continuem desgraçando o Brasil ou vamos sair todos às ruas exigindo que a classe política nos livre de todo mal, representado pelo PT e seus asseclas?

Não há dúvida que entre continuar sofrendo sem ver luz no fim do túnel ou ter a esperança de melhorar, vamos ficar com a esperança.

Um governo corrupto – embora a corrupção não deva  ser tolerada - pode até levar um país a algum desenvolvimento; um governo corrupto e incompetente, afunda qualquer país e vive sempre em crise, sem perspectiva de melhora. Já um governo corrupto, incompetente e fraco é a desgraça total: não há saída que não a total defenestração dos dirigentes e sua substituição por outros que mudem os rumos, as políticas todas e faça o país se reerguer dos escombros provocados pela hecatombe do governo anterior.


Esse é o Brasil de hoje: o governo do PT é corrupto, incompetente e fraco. Aliás, a cada dia, conforme vão surgindo as delações premidas, ele se torna mais corrupto;  conforme vão surgindo os dados estatísticos da economia, ele se torna mais incompetente; e conforme os partidos da base aliada vão abandonando o governo, ele se torna mais fraco.

Nós somos a pá de cal que falta para sepultar o governo petista que desgraçou o Brasil com suas políticas demagógicas, com seu populismo arcaico, com seu sistema que beira o coronelismo, com sua corrupção desenfreada.

A chance é estarmos todos, neste domingo, nas ruas e avenidas do Brasil gritando “Fora Dilma – e leve o PT junto” – a todo pulmão. Com multidões espalhadas pelo país por um objetivo único, os políticos todos, a partir da noite deste domingo, se sentirão fortalecidos para satisfazer a vontade da grande maioria do povo brasileiro.

Por isso esse domingo é essencial para os rumos do Brasil. Do mesmo modo que fomos essenciais para derrubar Collor, hoje somos imprescindíveis para derrubar Dilma e o PT. O Brasil não pode continuar à mercê de uma quadrilha que quer perpetuar a miséria de grande parte da população para usá-la como reserva de votos; o Brasil não pode continuar à mercê de uma quadrilha que não tem projeto de governo, apenas de poder; o Brasil não pode continuar à mercê de uma quadrilha que sonha com uma ditadura eterna tendo o povo brasileiro com escravo.

Chega da impostura do PT! Vamos pras ruas amanhã mudar definitivamente a história do Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário