quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O que será que será?

A situação é a seguinte: a oposição na Câmara dos Deputados resolveu se afastar de vez do presidente da casa, Eduardo Cunha (PMDB) por dois motivos. O primeiro é baseado nas denúncias das contas na Suíça e sua frágil defesa. O segundo é por ele não ter aberto o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Já os partidos governistas, PT à frente, começaram a defender Cunha e ofereceram a ele a absolvição n Conselho de Ética, o que não só o manteria na Presidência até o fim do próximo ano, quando termina seu mandato, como salvaria seu mandato de deputado federal.  Isso, claro, não o livraria de um processo no STF, mas a Justiça brasileira, todo mundo sabe como é. E está pior, depois que o PT aparelhou a mais alta corte do Brasil.

Já os mais próximos de Cunha e que estão lutando para salvá-lo buscam saídas sui generis. O deputado Paulinho da Força (SD) é um deles. Ofereceu a líderes da oposição o início do processo de impeachment, a renúncia de Cunha à presidência da Câmara e, em troca, a oposição ficaria a favor dele no Conselho de Ética, evitando a cassação.

Qual a melhor saída para o Brasil? Simples: Cunha iniciaria o processo de impeachment, continuaria presidente da Câmara e, em seguida, seria cassado por ter mentido para seus pares sobre ter contas em bancos no exterior não declaradas ao fisco.

O governo petista, que vem desgraçando o Brasil e não tem saída para o buraco em que se meteu e meteu o país não pode mais continuar à frente da administração pública. A primeira condição para que o mercado comece a acreditar num futuro próximo é a mudança dos atuais mandatários por outros que sejam, pelo menos, confiáveis aos olhos da maioria.

Já o presidente da Câmara não tem mais moral alguma para comandar a principal casa legislativa do Brasil, muito menos ser o terceiro na linha sucessória. Ele é corrupto, recebeu dinheiro do Petrolão, escondeu dinheiro sujo no exterior para não pagar impostos e não poder explicar a origem. Em suma, trata-se de um delinquente como qualquer petista envolvido nas tenebrosas transações a que temos assistido quase que diariamente.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), também não tem qualquer moral para continuar no cargo, pois a seus crimes antigos deverão ser acrescentados novos, já no âmbito do Petrolão, para ficar apenas num escândalo.

Resumindo, o Brasil hoje está nas mãos de bandidos e, nesta terça-feira, um amigo íntimo do chefe da quadrilha foi preso. Se o “pecuarista” José Carlos Bumlai resolver contar o que sabe sobre Lula, é bem provável que o Barba (como Bumlai chamava seu amigo do peito) vá lhe fazer companhia na prisão.

Diante de tanta iniquidade, não dá pra sequer pensar no dia de amanhã.

Há quem aposte que Dilma não passe o réveillon no governo, que Michel Temer (PMDB) comece 2016 governando o país. Eu não aposto. Em se tratando de PT e conhecendo o apego dessa “orcrim” pelo poder, eles farão de tudo para se manter onde estão. Perderão todos os anéis para preservar todos  os nove dedos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário