quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O canto do cisne do PT


O PT produziu um documento que mais parece uma peça do III Reich ou do Politiburo. Depois de toneladas de provas de que o partido corrompeu totalmente o país, depois de desmoralizar o poder público, de afundar a economia brasileira, de elogiar e fazer acordos com ditadores pelo mundo afora, de gastar bilhões sem justificativas concretas, de manter em segredo empréstimos a outros governos numa total afronta à lei, depois de afundar a maior empresa do Brasil e uma das maiores do mundo num mar de corrupção, o PT vem a público dizer que todas as acusações que o partido sofre hoje não são nada mais que uma campanha orquestrada para destruir a agremiação e impedir que ela continue no poder.

A tática desonesta, falsa e autoritária das esquerdas se revela por inteiro nesse documento.  Nunca o PT se expôs aos brasileiros com tanta mentira e tanta desfaçatez num só documento.  Ao atacar o juiz Sérgio Moro, o partido revela que é avesso a investigações que tenham seus membros como investigados. O PT não era assim quando oposição: entrou talvez milhares de vezes na justiça contra o governo FHC, perdendo em todas elas, diga-se, com acusações infundadas, vazias, mas que tinham efeito psicológico ao conseguir ampla divulgação na imprensa, esta já eivada de petistas a serviço do partido.

O PT chega ao absurdo de dizer que os funcionários da Petrobras investigados hoje já eram altos funcionários na era FHC, na velha tentativa de acusar o governo tucano de ser a origem de toda a corrupção que o PT hoje pratica. E se fossem altos funcionários? Houve denúncia contra eles? Só para registrar: em entrevista recente à Folha, o maior delator da Lava Jato, Paulo Roberto Costa afirmou que “até 2004”, o único político que ele conhecia era o prefeito de Macaé. Mas o PT, sem poder refutar as acusações, lança mais uma mentira para tentar aliviar seus crimes.

Os ataques contra um ministro do STF, Gilmar Mendes, são ridículas, pois o acusam de parcialidade, de falta de recato e outras baboseiras que jamais se enquadraram no perfil do Mendes. Justo o PT que fez questão de colocar na mais alta corte do país ministros afinados com sua ideologia e, um deles, sem qualquer condição de chegar ao STF, por falta de currículo (!!!) e por ter advogado para o partido. Para o PT, juiz do STF bom é aquele que manda arquivar os processos contra o PT. Os outros não prestam.

E, por mais inacreditável que possa parecer, o PT acusa o PSDB de ter escancarado “a influência do poder econômico na vida política brasileira” ao corromper o Congresso para introduzir a reeleição. O PT mente aos brasileiros mais uma vez. A reeleição tinha maioria de quase 80% no Congresso (só o PT e partidecos de esquerda eram contra) e da sociedade, pois  segundo o Datafolha, a maioria dos brasileiros era favorável à reeleição. Não havia necessidade de corromper ninguém. A única acusação recaiu sobre dois obscuros deputados do Acre, envolvidos em vários crimes (depois renunciaram para não serem cassados). Eles disseram à imprensa que um emissário do governador da Amazonas lhes pagaria 200 mil reais para votar a favor da reeleição. Dois votos! E até hoje o PT acusa FHC de ter “comprado” a reeleição. Aliás, requentar esse fato, que teria ocorrido em 1997, mostra que o PT não conseguiu provar nada contra FHC, apesar de estar no poder há 13 anos. E mostra outra falácia petista: se eram tão contra a reeleição por que, ao invés de usufruir dela, não a extinguiram? Maioria pra isso sempre tiveram durante os desgovernos de Lula.

Depois de atacar todos os procuradores da Lava Jato com acusações idiotas, infantis até, o PT volta suas baterias contra a imprensa, revelando o autoritarismo esquerdista do partido, que sempre usou a imprensa para suas denúncias vazias quando era oposição e, no governo, quer uma imprensa dócil, a favor deles, chapa branca pura como nos países comunistas.

O PT revela nessa “cartilha” que está perdido. Ao atirar contra as instituições que são uma garantia da democracia, o partido faz uma espécie de “canto do cisne” antes de ser destruído não por quem ele acusa e sim por seus próprios crimes, por sua indisfarçável vocação para a roubalheira indiscriminada, pela ausência de qualquer sentido democrático em suas convicções ideológicas, por sua gana de poder e intenção declarada de substituir as elites do país por uma elite de políticos enriquecidos pelo roubo do dinheiro público.

O PT acabou e sua cartilha, totalmente dissociada da realidade, é a maior prova disso. 

Um comentário:

  1. Excelente artigo. Resumiu a cartilha e expôs todas as incoerências e maldadas do PT. Que seja banido o partido da vida política. Assim esperamos. Amém!

    ResponderExcluir