domingo, 31 de janeiro de 2016

Um covarde tentando me acusar

Recebi um comentário no blog e pelo seu conteúdo pretensamente acusatório e falso, resolvi publicá-lo como um post e, claro, com minha resposta a seguir. Vou publicar como está no original. Sejam gentis e sublevem os erros do valente. Diz o “anônimo”:

Que mal pergunte, o sr não é ou foi integrante da citybanda e também comissionado na sanasa e homem forte no governo Pedro Serafim?
Hoje a city deu um show de bandidagem.
Mijou e cagou no coração da cidade. No paço.
Se o sr é pago pelo vereador avise-o.
Meu - seu - telhado é de vidro.
Assinado
anonimo

“Anônimo”:
Fui fundador da City Banda e diretor por uns dez anos.
Fui nomeado para a Sanasa no governo de Magalhães Teixeira e demitido depois que o sindicato petista exigiu minha saída, já no governo de Chico Amaral. Hoje a Sanasa está cheia de comissionados e o sindicato deve receber seu cala-a-boca mensal para esconder o rabo entre as pernas.

Trabalhei menos de um ano no governo de Pedro Serafim (bem longe de ser homem forte), com salário de pouco mais de 5 mil reais. Fui assessor de imprensa da campanha dele no primeiro turno. Saí no segundo turno porque ele apoiou o PT, o que eu não faria nem morto.

Fui ontem na City Banda, fiquei até quando a banda saiu e não fui com ela pelas ruas do  Cambuí. Quando houve a briga que li hoje na imprensa, eu já estava em casa há muito tempo. E, na reportagem, a própria PM diz que a banda cumpriu os horários e uns marginais é que brigaram. Falar que ela “mijou e cagou” no coração da cidade ou no Paço, além de revelar seu baixo nível, é distorcer os fatos na maior cara de pau. A City tem seu trajeto no Cambuí, não vai para o Centro e não passa em frente ao Paço. Informe-se melhor para não expor sua ignorância. 

Quanto a telhado de vidro, embora eu ache que há aí uma ameaça velada, porém vazia, de sua parte, acho que o meu é sólido.

Fui demitido do Correio depois de 8 anos (sete dos quais fazendo o Xeque Mate e denunciando as mazelas do PT desde antes do mensalão) por não aceitar a corrupção do “doutor” Hélio que me ofereceu o triplo do que eu ganhava “por fora” para eu ser “bonzinho” com ele na coluna. Como não aceitei, exigiu minha demissão, o que o jornal, “comprado” por ele, aceitou. Hoje é o Jonas quem manda no jornal.

Acho o Artur Orsi  melhor alternativa para Campinas e vou apoiá-lo. Nada recebo dele, a não ser a amizade. Não entendi sua frase (“Se o sr é pago pelo vereador, avise-o”) pois se ele me pagasse, não precisaria avisá-lo, certo? Se ele for candidato e me convidar pra trabalhar na campanha, irei com muito prazer e terei um contrato, pois sou jornalista profissional. Se não convidar, continuarei apoiando do mesmo jeito, já que meu apoio não exige contrapartidas.

Como se vê, só há mentiras, ofensas e acusações falsas no seu comentário. Arrisco-me a dizer que você é petista, pois isso é muito parecido com o que eles fazem. Ou é pior: você é pau mandado do Jonas.

Você me ofende e se esconde covardemente no anonimato. Não costumo tornar públicos comentários mentirosos escritos (mal escritos, diga-se) por covardes como você, mas estou abrindo uma exceção para poder escancarar toda sua ignorância e desonestidade.

4 comentários:

  1. Filhos da puta como estes Ed, a gente sabe muito bem de onde surgem. Você fez bem em responder estes absurdos em público para que este e outros palhaços que certamente surgirão não se assanhem.

    ResponderExcluir
  2. ED,conhecemos sua ética em tudo o que vc. faz.Receba o apoio de toda a diretoria da City Banda da qual fez parte e foi fundador,ajudando nesta que é a maior festa de carnaval de rua de Campinas.Aos covardes
    a total ignorância.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre impecável no texto! Parabéns pelo trabalho... sou sua fã. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Lixo anônimo é lixo. Mesmo sem a identicação, a autoria sabe, com certeza, que é um lixo ! Ao se esconder, revela pra si que é "o" lixo. Gostei do seu texto e das referências dirigidas à autoria do nada .

    ResponderExcluir